+ Reply to Thread
Results 1 to 6 of 6

Thread: Antispam - Recebendo muitas mensagens não solicitadas

Junior Member

Thumbs up Antispam - Recebendo muitas mensagens não solicitadas

Prezados,

Boa tarde! Nosso antispam está bem configurado e barra muita coisa, principalmente os filtros implementados junto com o antivírus. A Icewarp nos ajudou bastante nisto e adicionamos mais algumas configurações.

No entanto, estamos recebendo muito spam em algumas contas de endereços que parecem ser realmente válidos ao endereço remetido.

Já adicionei o bloqueio dos endereços pelo que vejo no cabeçalho, mas continuam entrando.

Um exemplo:
    Received: from m3.m.clicaclica.com.br ([174.34.229.198]) by mail.windsorhoteis.com.br (Windsor Hoteis Server) with SMTP id 201412171300062109 for <controladoria.windsorbarra@windsorhoteis.com.br >; Wed, 17 Dec 2014 13:00:06 -0200
    Dkim-signature: v=1; a=rsa-sha1; c=relaxed/relaxed; s=sk1; d=m.clicaclica.com.br; h=From:Subject:Toate:Message-ID:MIME-Version:Content-Type; i=bruna@m.clicaclica.com.br; bh=DtCgW28uA6tcNS/YK8dYLRlWp1s=; b=paEgi6gXzu1HT1gEzL8NhUi0PxbK+9in3/2A7N+WATIJQpcPiiMD75r4nL5Iawz+aBXowqjiV+Xz AFuT89RmlNap5A8oVP/ERgWozcaf75KBVn8FI19kYjCkVBh0T+XeBSx5LyIQXc2RHcXdG 1O7lxnX EOHFcLOEUroPK55kSDI=
    From: =?UTF-8?Q?Dafiti=20-=20Parceiros=20?==?UTF-8?Q?Getmai?= =?UTF-8?Q?l?= <bruna@m.clicaclica.com.br>
    Subject: =?UTF-8?Q?Confira=20a=20nova=20Col?==?UTF-8?Q?e=C3=A7=C3=A3o?= =?UTF-8?Q?=20de=20Ver=C3=A3o=20Dumond=20co?==?UTF-8?Q?m=20Supe?= =?UTF-8?Q?r=20Ofertas!=20Imperdive?==?UTF-8?Q?l?=
    To: controladoria.windsorbarra@windsorhoteis.com.br
    Date: Wed, 17 Dec 2014 12:03:49 -0200
    Message-id: <02f3ace9c010e6b08b424b3901d56173@m.clicaclica.com .br>
    Mime-version: 1.0
    Content-type: multipart/alternative; boundary="content"
    X-spam-status: No, hits=0,95 required=4,50 tests=HTML_MESSAGE=0,00,HTML_IMAGE_ONLY_16=1,05,HT ML_IMAGE_RATIO_08=0,00,DKIM_VALID=-0,10,SPF_PASS=0,00,URIBL_BLOCKED=0,00 version=3.3.2
    X-spam-checker-version: SpamAssassin 3.3.2 (1.1) on mail.windsorhoteis.com.br
    X-spam: SpamAssassin=0,95,Other=3,00:Body=PER

Eu precisava melhorar o antispam para que mensgens como esta não passem. É a mesma mensagem com endereços diferentes de host. Vejam bem que o domínio do e-mail informado corresponde ao do host. Algo que dificulta o bloqueio destas mensagens.

Senior Member
    Olá, Artur

Bom dia. Nossa FAQ sobre antispam: https://suporte.icewarp.com.br/index...s-do-anti-spam

No caso, o que fez a pontuação chegar no que definiu de 4,5 (eu costumo usar 3,5, precisa achar um meio termo entre falsos positivos e negativos) seria BODY=PER (vide antispam reason codes no help). Você poderia baixar a pontuação de tais itens.

Outra idéia, postar sua dúvida em inglês, assim mais pessoas no fórum que possivelmente possam dar palpites. Existem soluções como DNSWLs, etc. sobre as quais temos faqs, porém desconheço, exceto testes do spam assassin, algo que tenha inteligência, em termos de diminuir a pontuação caso o host seja válido, SPF, etc. (a não ser que tenha algo do tipo no spamassassin), de toda forma, isso não garantiria o fato de não ser spam, então não sei até que ponto seria uma boa idéia.

BODY=PER significa, segundo help (antispam reason codes):

P
    HTML and text parts do not match

E
    External images in content

R
    No intermediary server

Com as pontuações sugeridas na FAQ, não teria sido marcado com spam (chegaria a 3,45).

Outra idéia, você criar uma lista branca global dos seus fornecedores. https://suporte.icewarp.com.br/index...a-lista-branca

Esteja à vontade para abrir um chamado e persistirmos nisso por lá.

Conte conosco.

Atenciosamente,
    Flávio

Junior Member
    Flávio,

Obrigado mais uma vez.
    Eu vou tentar ver o que faço com esta informação que me passou. Se eu não conseguir nada, eu solicito a sua ajuda através de um chamado.

Abração!

Senior Member
    Ola, Artur

Por nada, um prazer. Combinado, ficarei no aguardo.

Boas festas!

Abraços,
    Flávio

Junior Member
    Fávio,

Já configurei as regras e me foram realmente mais eficientes.

Obrigado!

Senior Member
    Olá,

Fico contente.

Grato pelo retorno

+ Reply to Thread